Ir direto ao conteúdo

O que você sabe sobre a obra de Paul Klee? Faça o teste

Neste quiz, o ‘Nexo’ avalia seus conhecimentos sobre o artista plástico suíço considerado um dos pais das vanguardas do início do século 20

Temas
 

Em 2019, completam-se 140 anos do nascimento do alemão-suíço Paul Klee (1879-1940), artista das vanguardas que, por seu pioneirismo e originalidade, é um dos principais nomes da arte moderna.

Atuante nas artes plásticas, poesia e música, adepto de variadas técnicas de criação e chamado de “pai” das tendências de sua época, Klee produziu quase 10 mil obras.

“Ele é um artista super importante, que deu origem a vários movimentos, mas que nunca recebeu um rótulo, uma sigla com a qual tenha se identificado. É uma espécie de pai de todos, um artista fundamental para a arte moderna no mundo”

Roberta Saraiva

diretora-executiva da Expomus, empresa produtora da exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, em entrevista à Agência Brasil

Em sua homenagem, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) inaugura, nesta quarta-feira (13), em São Paulo, a exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, de proporções inéditas na América Latina.

A exposição, pensada “especialmente para o público brasileiro”, segundo a curadora, a suíça Fabienne Eggelhöfer, apresenta mais de cem obras de Klee, entre pinturas abstratas, peças de humor, referências às artes que apreciava e denúncias do nazismo. A mostra segue para o Rio, em maio em 2019, e para Belo Horizonte, em agosto.

Neste quiz, o Nexo faz dez perguntas sobre a vida, o estilo e o legado do artista para a arte moderna. Você consegue responder tudo?

Crédito das imagens: Wikimedia Commons e Wikiart

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes

Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!