Ir direto ao conteúdo

Qual filho de Bolsonaro disse esta frase? Faça o teste

Presidente eleito tem três herdeiros na política: um senador, outro deputado federal e outro vereador. Assim como o pai, são conhecidos por suas declarações

     

    As eleições de 2018 colocaram Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Também garantiram a maior votação da história para seu filho Eduardo, deputado federal que buscava a reeleição por São Paulo, e uma vaga no Senado pelo Rio para seu filho Flávio. Junto com Carlos, vereador carioca, eles foram o trio de herdeiros políticos do presidente eleito.

    Os três filhos de Bolsonaro que estão hoje na política (ele ainda tem um filho e uma filha mais novos) fizeram parte ativa da campanha presidencial, tornaram-se tão populares quanto o pai nas redes sociais e prometem se tornar importantes aliados do novo governo.

    Flávio, o primogênito, com 37 anos, é deputado estadual no Rio de Janeiro desde 2003. Em 2016, candidatou-se à prefeitura da capital fluminense não foi eleito, mas a campanha foi considerada um “teste” para a eleição do pai em 2018. Em outubro, foi eleito para o Senado pelo PSL com a maior votação no estado.

    Carlos, o segundo filho, com 35 anos, está no quinto mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo PSC (Partido Social Cristão). Na primeira eleição, em 2000, com 17 anos, foi eleito o mais jovem vereador da história da cidade.

    Eduardo, que tem 34 anos, foi reeleito deputado federal em 2018 com a maior votação da história do Congresso. Elegeu-se pela primeira vez em 2014, pelo PSC de São Paulo, mas, em 2018, filiou-se ao PSL, seguindo os passos do pai, deputado desde 1991.

    Embora defendam medidas comuns nas áreas de segurança pública, meio ambiente e direitos humanos, os filhos políticos de Bolsonaro se destacaram de modo diferente durante a campanha e após a eleição, em áreas como comunicação e relações internacionais.

    Neste quiz, o Nexo selecionou 10 declarações que Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro fizeram em entrevistas, eventos e nas redes sociais sobre política e o futuro governo. Você sabe distinguir quem é o autor de cada frase?

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes

    Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

    Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
    Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!