Ir direto ao conteúdo

Você conhece estas brasileiras pioneiras? Faça o teste

Da fundação do primeiro partido feminino do Brasil ao título de doutorado obtido por uma travesti, veja o quanto você sabe sobre os feitos dessas precursoras

As conquistas políticas e profissionais, de direitos e cidadania obtidas por mulheres no Brasil e no mundo ao longo do último século se somam em uma trajetória histórica de emancipação ainda não concluída, com avanços e retrocessos.

Da fundação do primeiro partido político feminino do Brasil ao título de doutorado concedido a uma mulher travesti, feitos individuais de mulheres pioneiras são, na verdade, muito mais que individuais. Abrem caminho, criam exemplos e convidam mais mulheres a ocuparem espaços de onde elas estiveram, até então, ausentes.

Dez dessas mulheres pioneiras estão citadas abaixo. Descubra o quanto você sabe sobre quem são elas e quais foram seus feitos:

 
 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: