Imigrantes e refugiados: o que você sabe sobre eles?

Há muita desinformação quanto à questão da imigração. Teste aqui seu conhecimento sobre o tema

“O mundo parou de se importar com refugiados e imigrantes em 2016”, assim acusaram organizações humanitárias em matéria do fim do ano na emissora “Al Jazeera”. “Catastroficamente, o mundo deixou na mão milhões de pessoas fugindo da guerra, perseguição e desespero”, disse ao site um representante da organização Médicos Sem Fronteiras. No lugar da empatia, predominaram preocupações com segurança e situação econômica.

As primeiras medidas do governo Donald Trump confirmam essa tendência ao trazer um veto a viajantes de sete países de maioria muçulmana e a refugiados de qualquer parte, incluindo os vindos da Síria, país que está imerso em uma guerra há quase seis anos. Em 2016, os Estados Unidos aceitaram 12.486 refugiados sírios. A Alemanha acolheu cerca de 300 mil.

O debate público sobre imigrantes e refugiados geralmente vem carregado de informações falsas ou ideias errôneas. Faça nosso teste para descobrir o quanto você está suscetível a elas.

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: