Quanto ganha um profissional como você pelo Brasil

Veja recortes por sexo, idade, região, cor ou raça. E a diferença entre ocupações diversas para o mesmo perfil

    Com o valor bruto de seu salário, já permitimos a você ver onde se encaixa entre os mais pobres ou os mais ricos no Brasil, bem como no mundo. Neste novo interativo, ao selecionar a sua ocupação, seguida de dados como idade, sexo, raça/cor, escolaridade e região, é possível descobrir o salário médio de profissionais com o seu perfil no país todo.

    Veja como os salários se distribuem na sua profissão, do mais alto ao mais baixo; a variação dele desde 2009, como ele se compara com o de outras profissões, com o de outras regiões e, por fim, como ele varia na sua profissão entre perfis diferentes.

    Os dados deste interativo são extraídos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e levam em conta o salário médio dos brasileiros contratados por categoria profissional listada na Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego. Pronto? Comece:

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: