Ir direto ao conteúdo

Quem ganhou mais medalhas olímpicas? Compare os países

Ferramenta verifica desempenho dos países ao longo da história e em quais modalidades eles se destacam

Com mais nações participantes do que qualquer outro torneio, as Olimpíadas são o maior evento esportivo do planeta. Em sua 31ª edição, no Rio de Janeiro, 206 países enviaram delegações para a competição que começa oficialmente no dia 5 de agosto.

Como preparativo para o que vem por aí, o Nexo criou um interativo que permite explorar o desempenho histórico das nações e traçar comparações entre elas.

Na janela abaixo, você pode escolher até três nomes de países. Além das vitórias de cada um ao longo da história, aparecerão também as modalidades esportivas em que cada país mais ganhou medalhas (se o país nunca levou uma medalha, nada vai aparecer). Por fim, é possível verificar o desempenho dos países selecionados nas diversas modalidades olímpicas.

 

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes

Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!