Ir direto ao conteúdo

Isso foi dito por ministros de Temer ou de Dilma?

Faça o teste e veja se consegue identificar se a frase foi dita por membros do governo da gestão Temer ou da gestão Dilma

    Os membros do gabinete do governo interino assumiram suas posições há poucas semanas. Nesse tempo, já apresentaram algumas das diretrizes que nortearão as políticas nos diferentes ministérios sob o comando de Michel Temer. O presidente interino assumiu anunciando um governo de “salvação nacional” que deve encontrar “as melhores receitas para as reformas” para “tirar o país dessa grave crise”.

    Há pouco mais de um ano e quatro meses, Dilma Rousseff tomava posse em seu segundo mandato à frente do governo federal. À época, pedia “paciência, coragem, persistência” para “vencer os obstáculos”. As crises econômica e política deram o tom do seu discurso de posse que tinha afirmações como a de que era inadiável implementar “práticas políticas mais modernas”, “extirpar” a corrupção e fazer o país “voltar a crescer”, através do ajuste de contas públicas e da elevação da produtividade.

    Semelhanças... diferenças? Tente você, pelo discurso dos ministros escolhidos por Dilma ou Temer, apontar quando se trata da fala do governo de um ou do outro.

    Faça o teste:

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: