Quiz: Aconteceu em Brasília ou em ‘House of Cards’?

Série política, que estreia sua quarta temporada no próximo dia 4 de março, é frequentemente comparada a cenário brasileiro

    A quarta temporada de “House of Cards”, série política produzida pela Netflix, vai ao ar no dia 4 de março. O ardiloso Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey), agora no cargo de presidente dos EUA, está em campanha para reeleição e deve bombardear os fãs da série com suas frases de efeito cheias de sarcasmo ditas em segredo para as câmeras. O político deve, no entanto, enfrentar as consequências de tantas inimizades feitas ao longos dos últimos três anos em sua escalada pelo poder.

    Com seu enredo voltado aos bastidores da política, a série ganhou a atenção no Brasil, onde – motivado pelo conturbado momento político – seus personagens acabaram se tornando não raramente alvos de comparação com membros reais da política em Brasília.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.