Quiz: Aconteceu em Brasília ou em ‘House of Cards’?

Série política, que estreia sua quarta temporada no próximo dia 4 de março, é frequentemente comparada a cenário brasileiro

    A quarta temporada de “House of Cards”, série política produzida pela Netflix, vai ao ar no dia 4 de março. O ardiloso Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey), agora no cargo de presidente dos EUA, está em campanha para reeleição e deve bombardear os fãs da série com suas frases de efeito cheias de sarcasmo ditas em segredo para as câmeras. O político deve, no entanto, enfrentar as consequências de tantas inimizades feitas ao longos dos últimos três anos em sua escalada pelo poder.

    Com seu enredo voltado aos bastidores da política, a série ganhou a atenção no Brasil, onde – motivado pelo conturbado momento político – seus personagens acabaram se tornando não raramente alvos de comparação com membros reais da política em Brasília.

    Mas será que as comparações procedem? Tem muito de Brasília em “House of Cards” ou vice-versa? Desafiamos você a descobrir quais dos fatos abaixo se referem a fatos ocorridos em Brasília, quais estão no roteiro da série de ficção e quais deles aconteceram nos dois:

    Faça o teste abaixo:

    Crédito de fotos de Brasília: Reuters

    Crédito de imagens de 'House of Cards': Reprodução/Netflix

    ESTAVA ERRADO: A questão 3 da versão original deste teste contemplava o fato como sendo apenas de Brasília. Na verdade, um empresário próximo ao presidente foi preso tanto em Brasília como em House of Cards. O teste foi corrigido às 08:30 do dia 2 de março de 2016.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: