Porto Seguro é destino com maior variação de passageiros em julho

Destino baiano recebe 22,9% mais passageiros domésticos em julho do que em outros meses. São Luís vem em segundo lugar, com 18,8% de variação

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    Julho é mês de férias escolares em boa parte do país. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para viajar pelo Brasil, estimulando o turismo doméstico. Alguns aeroportos do país recebem mais passageiros domésticos nessa época do que em outras partes do ano.

    Porto Seguro é destino com maior variação de passageiros em julho

    Porto Seguro, cidade baiana de 150 mil habitantes, teve um fluxo de passageiros domésticos 22,9% maior em julho do que em outros meses, a maior diferença do país. O destino é famoso por suas praias e pelos distritos de Trancoso, Caraíva e Arraial d’Ajuda. A localidade é bastante popular entre estudantes.

    São Luís e Palmas, capitais do Maranhão e do Tocantins, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 18,8% e 18,7%. Teresina, Belém, Fortaleza, Macapá, Natal e Manaus também fazem parte dos aeroportos que recebem um fluxo mais de 10% maior em julho.

    Dos 47 aeroportos brasileiros com fluxo médio maior que 10 mil passageiros por mês, só 13 recebem menos passageiros em julho do que no resto do ano. A maioria deles (53,9%) fica na região Sul do Brasil.

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.