Feriados juninos são oficiais em 9 capitais brasileiras

Os dias de São João, São Pedro e Santo Antônio são considerados feriados municipais em um terço dessas cidades no país, sobretudo no Nordeste. Alagoas e Pernambuco têm datas estaduais

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    No mês de junho, são celebradas ao redor do Brasil festas associadas aos santos católicos São João, São Pedro e Santo Antônio. Apesar da tradição das festas juninas existir em todas as regiões do país, é no Nordeste que há um maior número de capitais com feriados oficiais.

    Em seis das nove capitais da região, há feriados municipais, enquanto em Alagoas (São João e São Pedro) e Pernambuco (São João) as datas também são feriados estaduais. Os dados não consideram pontos facultativos, como o São João no estado da Bahia.

    São João é o feriado adotado por mais capitais, sendo oficial em cinco capitais estaduais no país, todas no Nordeste. A festa em sua homenagem é geralmente realizada na véspera do dia dedicado ao santo.

    Imagem do gráfico extra sobre São João

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.