3º filme solo de Homem-Aranha no Universo Marvel estreia no Brasil

‘Sem volta para casa’, novo longa metragem do personagem, é estrelado por Tom Holland. É o sexto filme que conta com o ator no papel de super-herói

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    Estreia este mês Homem-Aranha: sem volta para casa, o sexto filme da série que tem Tom Holland como Peter Parker (o Homem-Aranha) e é o terceiro com o personagem como protagonista. A trilogia com o ator é marcada pela inserção do herói no Universo Marvel, após um acordo com a Sony que detém os direitos cinematográficos do personagem desde a década de 1990.

    Considerando longa-metragens recentes, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ é o melhor avaliado e os últimos filmes das primeiras franquias têm as piores avaliações

    Entre filmes contemporâneos do super-herói, a animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, é a melhor avaliada. O filme produzido pela Sony foi dirigido por três diretores: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. Também é a única produção do personagem a ganhar um Oscar, de melhor de animação. Uma continuação está confirmada para 2022.

    O primeiro Homem-Aranha produzido pela Sony foi lançado em 2002, com Tobey Maguire no papel principal. Outros longas foram lançados em 2004 e em 2007, dando continuidade à versão dirigida por Sam Raimi. Em 2012, a Sony iniciou uma nova série chamada O espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield como protagonista, que dois anos depois ganhou um novo filme que não foi bem recebido pela crítica, levando a sua descontinuação.

    Em 2015, a Sony e a Disney (que havia comprado a Marvel seis anos antes) chegaram a um acordo de que o Homem-Aranha entraria para o Universo Marvel, com um novo intérprete: Tom Holland. Desde então, o ator apareceu em seis filmes, sendo o protagonista em três deles, incluindo o que estreia em dezembro.

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.