Austrália vai sediar a Olimpíada pela terceira vez em 2032

Brisbane foi anunciada pelo COI como sede dos Jogos nesta quarta-feira. Melbourne e Sydney já receberam a competição anteriormente

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    A poucos dias do início oficial dos Jogos de Tóquio, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que a cidade australiana de Brisbane sediará as Olimpíadas de Verão em 2032. A localidade não enfrentou concorrência na disputa, já que era a única pré-aprovada pelo Comitê.

    A Austrália sediará os jogos pela terceira vez na história, após as competições de Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000. Além dessas edições, apenas a do Rio, em 2016, foi realizada no hemisfério sul.

    Vale lembrar que, antes de 2032, ocorrerão as competições de 2020 em Tóquio, de 2024 em Paris, e de 2028 em Los Angeles, além de mais três edições das Olimpíadas de Inverno. A capital francesa e a metrópole da Califórnia organizarão os Jogos pela terceira vez, um recorde individual que será dividido com Londres.

    Localização das sedes olímpicas, de 1896 a 2032 Considerando Jogos de Verão e de Inverno

    Continue no tema:

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.