Enem abre inscrições para o exame. Prazo vai até 21 de maio

Taxa é de R$ 85 e pagamento pode ser feito por boleto, Pix ou cartão de crédito. Prova será aplicada em 13 e 20 de novembro

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

Temas

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensiono Médio) foram abertas nesta terça-feira (10). O prazo vai até 21 de maio. A inscrição deve ser feita no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A taxa para os estudantes que não têm o direito à isenção é de R$ 85. O pagamento pode ser feito até 27 de maio por boleto, Pix ou cartão de crédito.

No ato da inscrição, o candidato precisa escolher entre inglês e espanhol para as cinco questões de língua estrangeira. O estudante também deve informar se opta por fazer a versão impressa ou digital da prova. Independentemente de qual dessas duas versões for a escolhida, o exame não pode ser feito em casa.

Aqueles que desejarem ser tratados pelo nome social têm o período dos dias 23 a 28 de junho para fazer essa solicitação. Em 2022, os candidatos poderão apresentar documentos digitais nos locais de prova: e-Título, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Digital e RG Digital.

O Enem será aplicado em dois domingos, 13 e 20 de novembro. No primeiro dia haverá 45 questões de linguagens e 45 questões de ciências humanas, além da redação. No segundo, a prova trará 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Horários (segundo o fuso de Brasília)

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas no 1º dia: 19h

Continue no tema

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.