Brasil registra 662 mortes por covid em 24h, pior marca desde outubro

Média móvel de casos conhecidos é recorde pelo 10º dia, segundo o consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da crise sanitária

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    O Brasil registrou nesta quinta-feira (27) 662 mortes pela covid-19 em 24 horas. Essa é a pior marca diária desde 5 de outubro de 2021, quando foram computadas 686 vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus. O número de casos registrados num único dia também fez a média móvel de diagnósticos bater recorde pelo 10º dia seguido. Foram 228.972 casos confirmados, o que elevou a média móvel dos últimos sete dias (170.572) para o maior patamar registrado no Brasil desde o início da pandemia.

    Com os novos dados, a média móvel de mortes dos últimos sete dias subiu para 417, a maior registrada desde 11 de outubro de 2021 (440 mortes). Há uma tendência de alta nos casos e nos óbitos decorrentes da doença. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação dos casos foi de 150%, enquanto a dos óbitos foi de 201%.

    Os números são do consórcio de veículos de imprensa, que faz um balanço a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. A última média móvel de mortes registrada pelo governo federal foi de 183 óbitos diários, no início de dezembro. Um ataque hacker na madrugada do dia 10 de dezembro tem comprometido os registros do Ministério da Saúde.

    Desde o início da pandemia, 625.169 morreram de covid no Brasil segundo os dados oficiais, e 24.782.922 casos foram registrados. O Ceará não divulgou novos dados de casos ou mortes nas últimas 24 horas.

    Curva de mortes nos estados

    EM ALTA

    São as curvas de 21 estados, mais o DF: PE, PR, PB, RS, RN, MS, GO, SC, SP, AC, AM, AL, SE, ES, DF, RJ, MG, AP, MT, BA, MA, PI

    ESTÁVEL

    Dois estados estão nessa situação: RR e RO

    EM QUEDA

    Nesse nível também são dois estados: PA e TO

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.