Queiroz publica vídeo com Bolsonaro em tom de campanha

Ex-assessor de Flávio considera tentar vaga como deputado federal e tem conversas com o PTB, partido de Roberto Jefferson, segundo revista

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicou em suas redes no domingo (9) um vídeo em tom de campanha.

    O vídeo mostra o ex-policial militar em um estande de prática de tiro e depois fotos de Queiroz com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Há também imagens de manifestações pró-Bolsonaro. No fundo, uma paródia da canção “Quero que tu vá”, de Ananda e Joker Beats, com críticas ao PT.

    De acordo com a revista Crusoé, Queiroz tem planos para se candidatar ao cargo de deputado federal e mantém conversas para possível filiação ao PTB. O partido é comandado por Roberto Jefferson preso em 2021 por ataques à democracia , a quem Queiroz chamou de “verdadeiro patriota”, segundo o jornal O Globo.

    Queiroz passou nove meses preso entre junho de 2020 e março de 2021, a maior parte desse período em domicílio. Ele foi preso preventivamente por atrapalhar investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o caso das rachadinhas, no qual se investigava um possível esquema de desvio de salários de funcionários da Assembleia Legislativa fluminense. Flávio Bolsonaro — então deputado estadual e o ex-assessor foram investigados no caso.

    No fim de 2021, já com Queiroz solto, o caso foi esvaziado após uma série de decisões da Justiça que anularam provas que embasavam o processo.

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.