Chacina deixa 6 mortos e 12 feridos em festa de rua em Salvador

Investigação aponta que disparos aconteceram após briga entre presentes. Um adolescente de 16 anos está entre os mortos

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Seis pessoas morreram e outras 12 sofreram ferimentos a bala após um grupo de homens atirar contra uma festa de rua em Salvador na madrugada desta quarta-feira (13). O crime aconteceu no fim do evento no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa.

    Segundo a Polícia Civil da Bahia, as investigações preliminares indicam que os disparos ocorreram após uma briga entre grupos presentes na festa. Os motivos que levaram ao conflito não são conhecidos.

    Ao jornal Correio, de Salvador, moradores contaram que os tiros começaram já no final da festa, após uma discussão entre os participantes da festa que resultou em uma briga.

    Depois disso, um grupo de homens armados chegou atirando contra os presentes – não se sabe se havia alvos específicos ou se os disparos foram feitos a esmo. “Muitas vítimas não têm nada a ver com a situação. São jovens que estavam no local curtido o paredão”, disse a delegada Andréa Ribeiro, responsável pelas investigações.

    Três mulheres e três homens morreram, incluindo um adolescente de 16 anos. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado. Dois suspeitos foram presos na manhã de quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, eles foram detidos em uma unidade de saúde.

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.