Queda de avião mata empresário, esposa e filhos no interior de SP

Celso Silveira Mello Filho, sócio da Cosan, era um dos sete ocupantes da aeronave que caiu e explodiu segundos após decolagem, causando incêndio em plantação de eucaliptos. Piloto e copiloto da aeronave também morreram

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo, matando todos os seus sete ocupantes. O voo levava o empresário Celso Silveira Mello Filho, sua esposa Maria Luiza Meneghel e seus três filhos: Celso Meneghel Silveira Mello, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin e Fernando Meneghel Silveira Mello. O piloto e o copiloto, Celso Elias Carloni e Giovani Dedini Gulo, também morreram.

    Celso Silveira Mello era acionista do grupo Cosan, que controla empresas como Comgás, Moove, Rumo e Raízen, maior produtora de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. Seu irmão é o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do conselho de administração da companhia.

    O acionista viajava com a família em voo que saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará. O avião caiu por volta das 9 da manhã, 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos próxima da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).

    A aeronave modelo King Air 360 explodiu ao atingir o solo, causando um incêndio florestal já controlado pelo Corpo de Bombeiros. A causa do acidente é investigada pela perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Força Aérea Brasileira.

    O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), visitou o local e lamentou o ocorrido, decretando luto oficial de três dias na cidade. Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), emitiu uma nota de pesar, oferecendo seus mais profundos sentimentos às famílias e aos amigos” das vítimas.

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.