Messi deixa Barcelona por entrave na negociação de contrato

Craque argentino ficou 16 anos no time espanhol, onde marcou mais de 600 gols e participou da conquista de 34 títulos

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Temas

    Lionel Messi deixará o Barcelona após 16 anos no time. O clube catalão anunciou a decisão nesta quinta-feira (5), sob justificativa de que entraves de negociação impediram a renovação do contrato com o jogador argentino.

    O craque e o time estavam no meio de negociações salariais que tentavam manter a remuneração da equipe dentro das regras de fair play financeiro da LaLiga, organizadora do campeonato espanhol, que impõe um limite salarial aos clubes.

    Detentor de seis títulos de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa (a Federação Internacional de Futebol), Messi teve uma passagem marcante pelo Barcelona. Nas quase duas décadas de parceria, o argentino conquistou algumas marcas significativas, como:

    • Participou de 778 jogos
    • Marcou 672 gols
    • Integrou 305 assistências (quando passou a bola para quem marcou o gol)
    • Participou da conquista de 34 títulos

    Nenhuma negociação oficial entre o jogador e um outro time foi anunciada publicamente mas, segundo o jornal O Globo, o craque argentino pode integrar o time do francês Paris Saint-Germain ou do inglês Manchester City.

    Para além de um curto comunicado oficial que formalizava a saída de Messi, o jogador e o Barcelona não se manifestaram sobre o fim da parceria até a tarde de quinta-feira (5).

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.