Santa Catarina registra temperaturas mais baixas do ano

Frio é causado por massa de ar polar vinda da Argentina que deve avançar pelo interior do país nos próximos dias

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    Cidades do Sul do Brasil registraram as temperaturas mais baixas do ano na madrugada da terça-feira (29). Em Santa Catarina, vários municípios tiveram temperaturas negativas. Na segunda-feira (28), ocorreu a primeira queda de neve de 2021 no estado, e há chances de que o fenômeno se repita em 23 cidades catarinenses até 11h da terça-feira, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

    -7,5ºC

    É a menor temperatura do ano, registrada em Bom Jardim da Serra (SC), segundo o Inmet

    Segundo nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, o amanhecer nas serras gaúcha, catarinense e no sul do Paraná deve ser marcado por temperaturas negativas até quarta-feira (30). Há chances de geada moderada ou forte por toda a região e em partes de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

    O frio é causado por uma massa de ar polar vinda da Argentina, que deve avançar pelo interior do país nos próximos dias, afetando também o tempo no Sudeste, Centro-Oeste e partes do Norte. Confira abaixo as previsões do Inmet para cada região:

    • Sul: entre os dias 29 de junho e 2 de julho, registro de temperaturas negativas, com possibilidade de geada nos dias 29 e 30
    • Sudeste: entre os dias 29 junho e 2 de julho em áreas de São Paulo e sul de Minas Gerais, com temperaturas mínimas próximas de 7ºC (São Paulo)
    • Centro-Oeste: entre os dias 29 junho e 2 de julho em áreas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com temperaturas mínimas próximas de 12ºC (Cuiabá)
    • Norte: entre os dias 30 de junho e 1º de julho em áreas de Rondônia, leste do Acre e sul do Amazonas, com temperaturas mínimas próximas de 15ºC (Porto Velho)

    Continue com o tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.