Microsoft faz anúncio oficial de lançamento do Windows 11

Com design minimalista e ferramentas de produtividade, nova versão do sistema operacional foi revelada em evento global

O Nexo é um jornal independente sem publicidade financiado por assinaturas. A maior parte dos nossos conteúdos são exclusivos para assinantes. Aproveite para experimentar o jornal digital mais premiado do Brasil. Conheça nossos planos. Junte-se ao Nexo!

    A Microsoft anunciou o Windows 11 nesta quinta-feira (24) em um evento global. Entre as novidades da nova geração do sistema operacional estão:

    • Reformulação visual, adotando um design minimalista
    • Ferramentas para ampliar a produtividade, como funcionalidades de organização de múltiplas tarefas
    • Estrutura pensada para otimizar o uso de bateria
    • Atualizações 40% mais leves e que podem ser aplicadas em segundo plano
    • Nova loja de aplicativos

    Desde o dia 13 de junho, o Windows 11 já estava circulando em sites de download ilegal. Uma versão não finalizada do sistema vazou e foi replicada internet afora.

    O lançamento do Windows 11 é uma mudança de estratégia da Microsoft, que até então dizia que pretendia se ater ao Windows 10, de 2015, dando a ele novas atualizações de tempos em tempos, em vez de elaborar uma nova versão do sistema operacional.

    O Windows 11 será gratuito para todos os usuários que têm uma cópia original do Windows 10. A atualização começará em algum momento de dezembro.

    Continue no tema

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.