Quais os efeitos do crédito consignado do Auxílio Brasil

Bolsonaro sanciona medida que libera empréstimos para beneficiários de programas de transferência de renda. Economista ouvida pelo ‘Nexo’ fala em expectativa de juros altos e riscos para as famílias

    O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta-feira (3) a medida que libera crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. O texto havia sido aprovado pelo Congresso no início de julho de 2022. A política ainda precisa ser regulamentada pelo Ministério da Cidadania.

    Trata-se de mais uma medida do presidente para tentar melhorar seu desempenho eleitoral, sobretudo entre a população de baixa renda. Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo fala que irá melhorar o acesso ao crédito, aumentando a disponibilidade de renda da população.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.