Como a feira Ucconx virou o Fyre Festival dos nerds

Evento foi marcado por estandes esvaziados, convidados cancelados e frustração por parte do público. Organização foi notificada pelo Procon de SP

    Temas

    “Essa festa virou um enterro”, dizia a chamada do programa “A casa é sua”, apresentado pelo estilista Clodovil Hernandez, em 2005. A frase virou meme, e ecoou em 2022 com a realização da Ucconx, feira geek que começou na quarta-feira (27) em São Paulo e vai se estender até o domingo (31).

    Anunciado em 2021 como sendo supostamente “o maior evento nerd e geek da América Latina”, a Ucconx tem sido comparada como Fyre Festival, evento de música que seria realizado no Caribe em 2017, mas que nunca aconteceu e se tornou sinônimo de fracasso. O Procon, órgão de defesa do consumidor, de São Paulo está investigando o caso.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.