‘Cytopia’: um jogo gratuito para aprender sobre urbanismo

Game que tem código aberto é inspirado em ‘Sim City’ e em outros simuladores de cidades. Jogador precisa criar e administrar um município

    “Cytopia” é um jogo de computador gratuito e de código aberto que ensina conceitos de urbanismo. Desenvolvido de forma independente por um coletivo de programadores anônimos, “Cytopia” coloca o jogador no papel do criador e administrador de uma cidade.

    No processo, o game apresenta conceitos urbanísticos sobre tráfego, mobilidade, economia local e administração. O jogador pode, por exemplo, criar uma cidade na qual a mobilidade depende quase que exclusivamente de carros. Com isso, logo vai perceber que o trânsito e o custo de vida aumentam, a qualidade do ar e o bem-estar diminuem e adaptações são necessárias. Já uma cidade que conta com vias largas e foca o transporte coletivo terá menos problemas de mobilidade.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.