Quem são os deepfakes no novo clipe de Kendrick Lamar

Em vídeo de ‘The Heart Part 5’, rapper usa tecnologia de manipulação de imagens para tomar a aparência de outros homens negros famosos (e controversos)

    Temas

    O rapper americano Kendrick Lamar lançou na noite de domingo (8) o videoclipe de “The Heart Part 5”, sua primeira música solo desde seu trabalho na trilha sonora do filme “Pantera Negra”, de 2018. A faixa faz parte de seu aguardado quinto álbum de estúdio, “Mr. Morale & The Big Steppers”, com lançamento previsto para sexta-feira (13).

    A instrumentação da música, que transita entre os gêneros do soul, disco e motown, é baseada em um sample (um som extraído de outra gravação) de “I Want You”, faixa-título de um álbum de 1976 do cantor Marvin Gaye. Enquanto a canção original de Gaye expressa o desejo sexual por uma amante, Lamar direciona suas letras à comunidade onde cresceu, nos subúrbios de Compton, na Califórnia.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.