Como o caso de Johnny Depp e Amber Heard mobiliza as redes

Julgamento em que ex-casal se acusa de difamação após relatos de violência doméstica está em curso nos EUA. No tribunal da opinião pública, antes da sentença oficial, ator é vitorioso até aqui

    O ator Johnny Depp e a atriz Amber Heard estão no meio de uma disputa judicial milionária iniciada em 12 de abril, em um tribunal da cidade de Fairfax, nos EUA. Heard diz ter sido física e sexualmente agredida por Depp. Ele nega as agressões e afirma que, na verdade, ela é quem era abusiva. Os dois, que foram casados por 15 meses, de 2015 a 2016, acusam um ao outro de difamação.

    Evidências que têm vindo a público desde o divórcio do ex-casal formam o quadro de um relacionamento conturbado, em que é difícil identificar claramente um único agressor e uma única vítima. Mas, no tribunal da opinião pública, antes mesmo de Heard dar o seu depoimento, Depp parece já ter saído vitorioso. As redes sociais têm dissecado as transmissões do julgamento, saindo em apoio ao ator, enquanto buscam inconsistências no relato da atriz.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.