Qual o papel da Polônia no conflito entre Rússia e Ucrânia

A 10 km da fronteira polonesa, instalação militar ucraniana que foi alvo de ataque aéreo russo abriga centro de treinamento e está na rota de fuga de civis e de chegada de ajuda humanitária e armas

    O Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv foi alvo de cerca de 30 mísseis russos neste domingo (13), segundo autoridades ucranianas. A instalação é uma importante base militar na nos arredores de Yavoriv, cidade no oeste da Ucrânia a 25 km da fronteira com a Polônia, que é integrante da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

    A Ucrânia diz que o ataque aéreo provocou ao menos 35 mortes e deixou mais de 130 feridos. Já a Rússia se referiu à investida como um ataque que matou “até 180 mercenários estrangeiros e destruiu armas fornecidas por países do Ocidente – horas antes, comboios com esses materiais foram classificados por autoridades russas como “alvos legítimos”.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.