Por que papais noéis estão em falta nos Estados Unidos

Setor passa por um momento de oferta reduzida e demanda elevada em um ano marcado pelos efeitos da pandemia sobre o mercado de trabalho e as cadeias globais de produção

    Em um ano em que a inflação e a escassez de produtos provocadas pela pandemia de covid-19 já lançam uma sombra sobre as festas de fim de ano nos EUA, mais uma peça importante das celebrações se encontra em falta: o Papai Noel. Mais exatamente, os profissionais que costumam interpretá-lo no Natal.

    O problema tem duas frentes: a demanda está mais elevada que o comum, e a oferta, reduzida. Segundo a empresa Hire Santa, que fornece serviços de Papai Noel, a procura mais do que dobrou em 2021, enquanto a quantidade de atores disponíveis caiu 10%. Stephen Arnold, presidente de uma associação internacional de papais noéis, disse ao site Slate que cerca de 25% dos funcionários no grupo não estão aceitando trabalho presencial neste ano.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.