Os últimos meses dos Beatles pelos olhos de Peter Jackson

Série documental retoma bastidores da gravação do disco ‘Let It Be’, com imagens inéditas que mostram uma banda muito mais à vontade e brincalhona que relatos anteriores faziam parecer

    Temas

    Depois de passar anos nas paisagens neozelandesas da Terra-média de J.R.R. Tolkien, o cineasta Peter Jackson (“O senhor dos anéis”) tem se interessado cada vez mais por documentários. Em 2018, lançou “Eles não irão envelhecer”, coleção de imagens da Primeira Guerra Mundial. Nesta quinta-feira (25), ele entrega o primeiro episódio de “Get Back”, série documental do Disney+ sobre os últimos meses de atividade dos Beatles.

    “Get Back” originalmente seria um filme, com previsão de estreia em 2020. Como dezenas de outras produções, o longa foi adiado pela pandemia de covid-19. Com mais tempo em mãos, Jackson percebeu que havia potencial para transformar o material em série. A ideia resultou em três episódios de cerca de três horas cada, que estreiam globalmente na plataforma entre quinta (25) e sábado (27), um por dia.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.