O que é o Podemos, partido de Moro para a Presidência

Legenda inspirada em Jânio que pegou carona no lavajatismo filiou o ex-juiz da operação para tentar se viabilizar como ‘terceira via’. O ‘Nexo’ resgata a história da sigla, o que pesa contra suas lideranças e a relação com o governo Bolsonaro

    Partido pequeno, o Podemos ganhou em novembro de 2021 um filiado que na quarta-feira (17) assumiu a intenção de disputar as eleições presidenciais de 2022, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Bolsonaro Sergio Moro.

    A cerca de um ano da eleição, Moro tenta se posicionar como um pré-candidato da chamada “terceira via”, uma opção ao presidente Jair Bolsonaro, que deve tentar a reeleição, e a Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto. Para isso, uma das principais cartas do ex-magistrado, que condenou Lula no caso tríplex e deixou a gestão Bolsonaro acusando o presidente de tentar interferir na PF para proteger aliados, deve ser o discurso anticorrupção.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.