Como o tema da imigração desafia o governo Biden

Detenção de estrangeiros indocumentados bate recorde histórico nos EUA e desafia discurso democrata de oposição ao nacionalismo trumpista

    Autoridades migratórias americanas detiveram 1,7 milhão de pessoas que tentaram cruzar ilegalmente a fronteira entre os EUA e o México entre outubro de 2020 e setembro de 2021. Esse número representa um recorde histórico, de acordo com os registros do serviço de imigração dos EUA.

    Os 46.410 brasileiros nessa situação respondem por menos de 3% desse total, de acordo com os dados parciais, que cobrem o período entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Os dados foram publicados com exclusividade pelo jornal americano The Washington Post nesta quarta-feira (20). A compilação oficial do ano fiscal de 2021 – que vai de outubro de 2020 a setembro de 2021 – só deve ser publicada em meados de dezembro, informou ao Nexo o ICE (Serviço de Imigração e Controle Aduaneiro, na sigla em inglês).

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.