Quais as brechas nas métricas de um sucesso no streaming

Série sul-coreana ‘Round 6’ teve o maior lançamento na história da Netflix, mas falta de transparência do setor torna difícil avaliar exatamente o que isso representa

    O serviço de streaming Netflix anunciou na segunda-feira (11) que a série sul-coreana “Round 6” teve o lançamento com maior audiência na história da plataforma: 111 milhões de usuários assistiram a pelo menos dois minutos do seriado nos primeiros 17 dias após sua estreia, em 17 de setembro. Também foi a primeira produção a ultrapassar a marca dos 100 milhões de espectadores dentro de 28 dias.

    Não é sempre que a Netflix compartilha esse tipo de informação publicamente. Assim como outros streamings — Apple+, HBO Max, Disney+, etc. —, a empresa só divulga em raras ocasiões suas métricas de audiência.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.