Quais os indícios de que Guedes está isolado no governo

Pressionado por offshore, ministro enfrenta mais desafios do que a repercussão de seus investimentos em paraíso fiscal, mas ainda cumpre algum papel como fiador de Bolsonaro, na opinião de professores ouvidos pelo ‘Nexo’ 

    A revelação de que Paulo Guedes tem uma offshore ativa com milhões de dólares em um paraíso fiscal, deixou o ministro da Economia mais isolado no governo de Jair Bolsonaro, segundo reportagens sobre os bastidores de Brasília.

    Na terça-feira (5), a Câmara dos Deputados aprovou por 310 a 142 a convocação de Guedes para explicar ao plenário seus investimentos no exterior. Obrigatória, a ida do ministro à Casa está marcada para 19 de outubro, e recebeu apoio de deputados do centrão, grupo que dá suporte ao governo no Congresso.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.