O papel da Caixa e de seu presidente no governo Bolsonaro

Banco que opera auxílio emergencial e Bolsa Família também cuidará de novo programa de crédito para policiais. Pedro Guimarães, que comanda a instituição, ganha exposição junto ao público

    O governo de Jair Bolsonaro anunciou na segunda-feira (13) o lançamento de um programa de crédito subsidiado voltado para policiais e outros agentes de segurança. O programa será executado majoritariamente pela Caixa Econômica Federal, embora outras instituições financeiras possam participar.

    O banco público é também o responsável pelos pagamentos do auxílio emergencial e do Bolsa Família, mais importantes programas de transferência de renda do governo federal. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, tem sido prestigiado por Bolsonaro, seja por participação mais frequente na agenda do presidente ou por maior atuação nos bastidores do governo.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.