O recuo de Bolsonaro após a sequência de ataques ao Supremo

Dois dias depois de insuflar multidões em 7 de setembro, presidente divulga carta em que afirma ‘não querer agredir’ Poderes. Diz também que suas falam eram algo do ‘calor do momento’

    O presidente Jair Bolsonaro publicou uma nota nesta quinta-feira (9) em que afirma que “nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e que “reitera seu respeito pelas instituições da República”. A nota foi publicada no site oficial da Presidência da República.

    Dois dias após os atos de 7 de setembro, em que Bolsonaro fez seu mais duro ataque às instituições, o presidente afirmou que “sempre esteve disposto” a dialogar com os Poderes e que a harmonia entre eles “é uma determinação constitucional que todos devem respeitar”. Palavras contrárias a essa ideia “decorreram do calor do momento”, segundo o texto.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.