Quem é Ciro Nogueira, o nome do centrão que vai para a Casa Civil

Presidente do PP, senador do Piauí aceitou convite de Bolsonaro para ministério responsável por coordenar diferentes áreas do governo e acompanhar a aprovação e a execução de projetos

    O senador pelo Piauí Ciro Nogueira, presidente do PP, aceitou nesta terça-feira (27) o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil. Ele vai assumir no lugar do general da reserva Luiz Eduardo Ramos. No rearranjo do primeiro escalão, Bolsonaro também pretende desmembrar o Ministério da Economia, para criar um Ministério do Emprego e Previdência.

    Nogueira vai ocupar um cargo que é, em tese, o mais próximo do presidente na estrutura federal. Seu PP, ou Progressistas, como foi rebatizado, é um dos pilares do centrão no Congresso. O partido já tem Arthur Lira (AL) na presidência da Câmara, de onde consegue barrar qualquer pedido de impeachment contra o presidente como tem feito.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.