O momento do governo, de golpismo a centrão fortalecido

Jornal atribui a ministro da Defesa ameaça sobre a realização das eleições de 2022, em contexto no qual Bolsonaro tenta contornar baixa popularidade e denúncias de corrupção

    O ministro da Defesa, general da reserva Walter Braga Netto, enviou no dia 8 de julho uma mensagem que chegou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), dizendo que não haverá eleições no Brasil em 2022 caso não haja voto impresso, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (22) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

    No mesmo dia, Braga Netto publicou nota negando o episódio. Lira desconversou. O ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse ter conversado com os dois, e garantiu que ambos negaram “enfaticamente” que o diálogo mencionado tenha ocorrido. O Estadão manteve a informação, citando depoimentos de fontes não identificadas, que dizem ter testemunhado o episódio.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.