Os novos esportes da Olimpíada de Tóquio. E as chances do Brasil

Karatê, surfe, skate, escalada esportiva e beisebol estreiam ou voltam aos Jogos em 2021. Evento começa em 23 de julho com arquibancadas vazias e protocolos rígidos

    Temas

    Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e vão até 8 de agosto marcados por uma série de ineditismos infelizes pela preocupação com a pandemia de covid-19 – depois de adiada em um ano pela primeira vez na história, as competições vão acontecer diante de arquibancadas vazias e com protocolos sanitários rígidos. Mas uma novidade positiva do evento virá na forma da estreia de quatro modalidades esportivas nos Jogos. São elas: karatê, surfe, skate e escalada esportiva.

    Além das estreantes, volta para a lista de esportes olímpicos o beisebol (também chamado de softbol), disputado pela última vez em Pequim, em 2008, mas que não fez parte dos jogos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Nos cinco esportes que voltam à cena em 2021, os atletas serão premiados normalmente, mas as medalhas não contarão no quadro geral de cada país.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.