Quem é Naftali Bennett, o novo primeiro-ministro de Israel

Nacionalista de direita assume governo à frente de coalizão heterogênea e sob prenúncio de tempos difíceis com os palestinos

    Naftali Bennett teve confirmada no domingo (13) sua nomeação como primeiro-ministro de Israel. Seu nome foi indicado por uma frente ampla de oito partidos políticos e recebeu aprovação de 60 dos 120 membros do Knesset, o Parlamento Israelense, enquanto 59 votaram contra e 1 parlamentar se absteve.

    O sucesso da nomeação de Bennett põe fim aos 12 anos de gestão do agora ex-primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, do partido conservador e nacionalista de direita Likud. Netanyahu deixa o poder e passa a lidar com processos por corrupção, suborno e fraude, que estavam congelados em função do cargo que exercia.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.