A Semana de Arte Moderna comemorada em 17 meses

Evento considerado decisivo para a cultura brasileira aconteceu em 1922. Estado de São Paulo planeja ampla programação para celebrar os 100 anos de sua realização

    Temas

    A data que marca os 100 anos da Semana de Arte Moderna é 13 de fevereiro de 2022, mas a comemoração do evento começa em julho de 2021 e vai durar 17 meses. A antecipação da celebração ocorre por culpa do grande volume de eventos planejados para marcar a data: mais de cem programas culturais compõem o projeto “Modernismo hoje”.

    Cerca de 60 instituições de todo o estado vão abrigar as exposições, os ciclos de cinema, os festivais, os espetáculos de dança e de teatro e os concertos que estão previstos. Além deles, eventos virtuais também integram a programação. As comemorações terminam em dezembro de 2022.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.