Como acompanhar a elaboração de uma lei no Congresso

Matérias como a PEC Emergencial e a reforma administrativa são elencadas como prioridade para 2021. O ‘Nexo’ explica passo a passo o andamento de uma proposta no Legislativo

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou para quarta-feira (3) a sessão em que os senadores devem votar a chamada PEC Emergencial, que propõe mecanismos de redução de despesas para ajustar as contas públicas e pode viabilizar o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial.

    A PEC Emergencial é uma das propostas que líderes do Congresso e do Executivo elencaram para a agenda de 2021. Além dela, outras têm sido citadas como prioridade. Em entrevista ao jornal O Globo no domingo (21), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), falou também em dar andamento às reformas administrativa e tributária.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.