5 momentos de Zé Keti no cinema nacional

Sambista que completaria cem anos em 2021 trabalhou como ator e compositor em filmes brasileiros e terá trabalho homenageado

    José Flores de Jesus (1921-1999), conhecido como Zé Keti, é considerado um dos maiores sambistas brasileiros. O centenário do cantor e compositor de músicas como “Máscara negra”, “Opinião” e “Voz do morro”, celebrado no segundo semestre em 2021, vai render homenagens ao longo do ano. Entre elas, a do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) mostra o trabalho pouco conhecido de Keti no cinema nacional.

    O tributo que acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro no CCBB do Rio de Janeiro —e que depois terá edições em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília— vai contar com quatro shows que relembram diferentes fases da trajetória do músico. Um deles foca o repertório de músicas de Zé Keti que foram utilizadas em trilhas sonoras de filmes brasileiros.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.