Qual o risco de Trump contestar o resultado da eleição

Especialistas ouvidos pelo ‘Nexo’ falam dos estratagemas republicanos para judicializar uma das disputas mais renhidas da história eleitoral dos EUA

    O presidente dos EUA, Donald Trump, pode não aceitar uma derrota eleitoral para o rival democrata Joe Biden na eleição de 3 de novembro. A suspeita de que isso aconteça vem de declarações dadas por ele mesmo, e encontra respaldo na opinião de analistas americanos ouvidos pelo Nexo uma semana antes da eleição.

    Não haverá uma transferência [de poder], honestamente. Haverá uma continuação [do mandato atual]”, disse o presidente americano no dia 23 de setembro ao responder a um jornalista que queria saber se ele assumiria o compromisso de protagonizar “uma transferência pacífica do poder após as eleições” caso perdesse.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.