Os desafios que o futuro do trabalho impõe ao presente

Cida Bento, Gleicy Silva, Luciano Meira e Ricardo Henriques participaram de debate no ‘Festival Nexo + Nexo Políticas Públicas’

    Os pesquisadores Gleicy Silva, Luciano Meira, Ricardo Henriques e Cida Bento participaram nesta terça-feira (13) da mesa “O futuro do trabalho”, do “Festival Nexo + Nexo Políticas Públicas: o Brasil em debate”.

    Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Silva afirmou que a reflexão sobre o futuro do trabalho deve partir do reconhecimento de que muitos dos novos formatos de ocupação existem em um contexto de precarização que atinge a todos. “Esse é um importante passo para escaparmos de uma retórica individual e afirmarmos uma agenda política coletiva”, afirmou.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.