A busca por precisão em verbetes de história na Wikipédia

Desde 2018, professores e estudantes da UFSC escrevem e editam artigos na enciclopédia colaborativa para divulgar conhecimento acadêmico

    “Antiquário (do latim antiquarius, aquele que gosta de antiguidades)”, diz a Wikipédia, “pode designar tanto um entusiasta, admirador ou comerciante de coisas antigas, quanto um estudioso que se dedica à investigação sobre as antiguidades, isto é, todo tipo de evidência material ligada ao passado”.

    “Antiquário” é um dos poucos verbetes destacados pela Wikipédia. Dos 1.044.144 artigos publicados na enciclopédia digital em língua portuguesa, apenas 1.211 (cerca de 0,11%) são considerados de excelência, a partir de critérios como estrutura, neutralidade, precisão, referências e verificabilidade da informação.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.