Qual a taxa de esclarecimento de assassinatos no Brasil

Num dos países que mais prendem pessoas no mundo, estudo do Instituto Sou da Paz revela que maior parte dos casos de crime contra a vida não é resolvida. Transparência melhorou, mas ainda é baixa  

    O Instituto Sou da Paz, especializado em assuntos de segurança pública, realiza estudos há três anos para saber qual é o percentual de assassinatos esclarecidos no país. São aproximadamente 40 mil casos desse tipo de crime por ano em território nacional.

    Na versão de 2020, publicada no domingo (27), o estudo “Onde mora a impunidade avaliou os casos de homicídios dolosos (com a intenção de matar) cometidos em 2017. Os dados revelam que, no âmbito nacional, o Brasil continua sem saber quantos desses crimes são esclarecidos em seu território, somadas as 27 unidades federativas (estados e Distrito Federal).

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.