O que diz a lei que muda as regras de trânsito no Brasil

Projeto foi apresentado por Bolsonaro em 2019 como uma reação ao que ele chama de ‘indústria da multa’. Lei sancionada pelo presidente passa a valer em 180 dias

    O presidente Jair Bolsonaro sancionou na terça-feira (13) a Lei nº 14.071/2020, que modifica o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). As novas regras preveem, entre outras coisas, a ampliação do prazo para a renovação da carteira de motorista e o aumento da pontuação antes da suspensão do registro, a depender do tipo de infração cometida. A medida passa a valer em 180 dias.

    Bolsonaro retirou alguns trechos do texto que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em 22 de setembro. Esses vetos ainda serão analisados pelo Congresso, que pode votar por mantê-los ou revertê-los.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.