Podcast ‘Durma com essa’ faz 2 anos com 17 milhões de plays

Em 452 episódios já produzidos, programa que vai ao ar de segunda a sexta está na sua segunda temporada

    O podcast de notícias “Durma com Essa” completa dois anos nesta quinta-feira (17). No período, foram produzidos 452 episódios. Eles vão ao ar de segunda a sexta, por volta de 18h30, com fatos instigantes do dia, contextualizados e explicados a partir dos princípios editoriais do Nexo.

    17 milhões

    é o número de plays do ‘Durma com essa’ acumulados em dois anos de existência do podcast

    O “Durma com essa” foi lançado em setembro de 2018, em meio às eleições presidenciais brasileiras daquele ano. Após uma primeira temporada que foi até o fim de 2019, o podcast reestreou em fevereiro de 2020 num novo formato.

    Além do tema central contextualizado e explicado, os episódios apresentados pelos editores passaram a ter participações de mais profissionais da redação, com temas complementares variados e sempre com um comentário sobre o noticiário internacional.

    40 mil

    é a média atual de plays por episódio; metade nas primeiras 24 horas, a outra metade nos dias seguintes ao lançamento do episódio

    97%

    é a taxa de permanência dos ouvintes nos episódios, ou seja, quantos minutos em média do programa são ouvidos em relação ao total

    O “Durma com essa” é apenas um dos podcasts do Nexo, que investe no formato desde sua fundação, em novembro de 2015.

    O Nexo também publica mensalmente o Escuta, podcast sobre música, e o Como começar, podcast de cultura – com episódios sobre literatura, música e cinema.

    Em agosto de 2020, o Nexo lançou um novo podcast mensal com o apoio do programa de divulgação científica do Instituto Serrapilheira: o Cientistas do Brasil que você precisa conhecer, que entrevista pesquisadores com carreiras consolidadas em instituições do Brasil e do exterior.

    Para quem gosta de conceitos políticos, o jornal tem ainda em seus arquivos o Politiquês, um podcast semanal que foi ao ar entre 2017 e 2019.

    O “Durma com essa” e todos os podcasts do Nexo podem ser ouvidos no próprio site do Nexo e em plataformas como Soundcloud, Apple e Google Podcasts, além de aplicativos de streaming como Spotify e Deezer.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante? x

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: