Covid-19: por que os números em queda no Brasil exigem cautela

Quantidade de óbitos no país em agosto foi 12% menor que o mês anterior. Especialistas afirmam que ainda é preciso esperar até que dados registrem redução sustentada 

    Menos pessoas morreram de covid-19 no Brasil em agosto de 2020 em comparação ao mês anterior. Se em julho o país registrou 32.912 óbitos, agosto totalizou 28.947. A redução foi de 12%.

    A média móvel de sete dias também registrou queda, de 11%. Nesse caso, a comparação é entre o dado divulgado na segunda-feira (31) e o de 17 de agosto. Foram 971 mortes na data anterior contra 866 no dado mais recente. A média móvel é obtida quando se soma o resultado dos últimos sete dias e se divide por sete, e é usada para nivelar discrepâncias nos registros de óbitos, que costumam cair nos fins de semana.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.