O que é economia verde. E por que ela é defendida para o Brasil

Estudo mostra que país pode gerar renda e emprego se optar por transição para modelo de crescimento de baixo carbono. Conceito é apoiado por grupos que pressionam pela preservação ambiental

Um estudo diz que a adoção do chamado modelo de economia verde durante a recuperação da crise causada pela pandemia do novo coronavírus pode adicionar R$ 2,8 trilhões ao PIB brasileiro e gerar 2 milhões de empregos em uma década, além de tornar o país mais resiliente às mudanças climáticas.

A pesquisa, lançada na quinta-feira (13), é do instituto de pesquisa WRI Brasil em parceria com pesquisadores de instituições como a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O trabalho faz parte da New Climate Economy, iniciativa que busca soluções para o aquecimento global.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.