Como a pandemia mudou a rotina de trabalho, segundo este estudo

Pesquisa analisou dados de 3,1 milhões de pessoas nos EUA, Europa e Oriente Médio, para tentar entender as mudanças no comportamento de profissionais de escritórios em meio ao home office

    Desde março, quando foi decretada a pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto deixou de ser uma alternativa e se tornou a regra para milhões de trabalhadores de escritórios ao redor do mundo.

    O modelo, que enfrentava resistência em diversas empresas, se mostrou um caminho para manter as atividades e reduzir a circulação de pessoas nas cidades, uma necessidade para frear o avanço do vírus. O trabalho em casa, para funções em que ele é viável, foi recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e governos ao redor do mundo.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.